CONDIÇÕES DE VENDAS

AlphaFontes Transformadores e Cia.

1. Introdução:

As vendas dos (“Produtos”) da AlphaFontes serão realizadas de acordo com as presentes condições gerais de vendas, ressalvada a aplicação de eventuais disposições contrárias, quando acertadas através e documentos dos termos aqui estabelecidos (exemplo: contrato entre a AlphaFontes e o Cliente). 

2. Produtos:

Especificações diferentes deverão ser negociadas diretamente com a área comercial da AlphaFontes. 

3. Pedidos de Compra:

É a colocação pelo Cliente dos Produtos que deseja adquirir, manifestada através de qualquer forma (ex.: e-mail, carta, telefone, etc.) e enviada à área de vendas da AlphaFontes, cujo aceite ficará sujeito à confirmação formal da AlphaFontes quanto à quantidade, prazo e demais condições comerciais. 

    3.1. Forma e Conteúdo: Os pedidos de compras devem ser enviados preferencialmente por correio eletrônico e devem conter as seguintes informações necessárias à programação:  especificação técnica completa, etc.);  quantidades;  prazo desejado de atendimento (expresso em semanas);   outras informações consideradas necessárias pelo Cliente. As condições não especificadas serão consideradas conforme os padrões internos da AlphaFontes, naquilo que forem aplicáveis. 

    3.2. Lotes Mínimos: O lote mínimo varia de acordo com o Produto comercializado e sua aplicação, e deve ser confirmado com a área comercial da AlphaFontes preferencialmente antes do envio do pedido. Também deve ser considerado o lote mínimo por entrega que é influenciado pela ocupação da capacidade de carga dos veículos de transporte ou containers.

   3.3. Confirmação: Após o envio do pedido por parte do Cliente, a AlphaFontes irá analisá-lo e, existindo alguma divergência ou requerimento que não possa ser atendido, o pedido será revisado e um representante da AlphaFontes entrará em contato com o Cliente. Se não houver alterações a serem feitas, será enviada ao Cliente, através de e-mail, a confirmação do pedido contendo a descrição dos Produtos, quantidades e prazos programados. Quaisquer discordâncias deverão ser manifestadas junto à AlphaFontes no prazo de 24 horas seguintes ao recebimento da confirmação do pedido, após o que será considerada integralmente aceita.

   3.4. Desistência de Pedido: O cliente pode desistir do pedido dentro do prazo programado segundo a legislação de 7 (sete) dias corridos, de acordo com o artigo 49 do código de defesa do consumidor, a partir deste prazo a AlphaFontes se reserva no direito de devolver o valor total no caso de produtos padrão de estoque, ou de cobrar o material que foi utilizado devolvendo o valor da mão-de-obra apenas no caso de produtos que serão fabricados especificamente para determinado cliente por se tratar de projetos especificos pois o material se torna refugo não servido para utilização em outros projetos

  3.5. Condições de Atendimento: O prazo de produção mínimo é de 3 dias para itens padrão, para projetos especificos por se tratarem de projetos que estão sujeitos a problemas de engenharia o prazo será de 10 dias até 30 dias. 

  3.6. Transporte: A AlphaFontes utilizará o meio de transporte e a empresa transportadora acordado no pedido de compra. A AlphaFontes tem como meta a disponibilização do veículo para transporte em até 24 horas após a liberação para faturamento. O tempo de viagem será determinado não só pela distância entre a fábrica da AlphaFontes e a fábrica do Cliente, mas também pela legislação em vigor, especialmente a Lei nº 12.619/12 (controle obrigatório de jornada). Caso seja necessária a realização de fretes com baixo grau de utilização de veiculo por motivação exclusiva do Cliente, este terá de arcar com eventuais custos adicionais de transporte. AlphaFontes Transformadores & Cia. Rua Ana Maria, nº 166 - Bl.10-1 – Serraria – Diadema - SP CEP 09981-470 – Tel.: (11) 4253-1307 – www.alphafontes.com.br Optando o Cliente pela contratação de transportadora, a área comercial deverá ser previamente informada a fim de transmitir as orientações necessárias para o carregamento dos Produtos, além de realizar o cadastro da transportadora em seu sistema de ERP. Neste caso, o Cliente deverá disponibilizar o veículo em até 24 horas após a liberação para faturamento. Qualquer outro meio acordado será apenas cortesia da AlphaFontes para o cliente, caso em que as cargas irão para o mesmo local ou local próximo, mas a AlphaFontes resalva que como cortesia não é obrigado a realizar o mesmo.

  3.7. Pagamento: Na hipótese de vendas com pagamento antecipado (ao faturamento), o pagamento deverá ser realizado em até 24 horas após a confirmação de disponibilidade para carregamento dos Produtos, desde que esteja de acordo com o prazo confirmado e demais condições de vendas. Em caso de divergências a liberação será negociada. O pagamento antecipado deve ser realizado preferencialmente até as 15:00h, a fim garantir a liberação no mesmo dia. Na hipótese de vendas a prazo, será acrescida ao preço uma taxa financeira. Também neste caso, o processo de embarque será imediatamente iniciado após a disponibilização dos Produtos em nossa expedição, de acordo com o volume mínimo necessário para carregamento, desde que o Cliente tenha limite de crédito disponível e que o prazo confirmado e as demais condições de vendas sejam atendidas. Caso haja divergências, o Cliente será contatado. A inadimplência de qualquer obrigação por parte do Cliente dará à AlphaFontes o direito de suspender ou cancelar a execução do pedido, mesmo depois de ter sido aprovado. 

  3.8. Mudanças: Eventual solicitação de mudanças de especificação, quantidade, prazo ou qualquer outra condição previamente acordada somente será atendida pela AlphaFontes uma vez que existam condições técnicas para seu atendimento, com materiais em fluxo de produção e atendidas as condições do item 3.5 acima.

4. Qualidade: A AlphaFontes responderá por defeitos verificados nos Produtos por ela fabricados, desde que decorram única e exclusivamente de processos de fabricação da AlphaFontes, ou estejam em desacordo com as especificações técnicas negociadas, ou tenham sofrido alguma avaria de transporte quando o frete for de responsabilidade da AlphaFontes. Poderão ser objeto de reclamação diferenças no peso, dimensões, troca de Produtos, entre outros. Para tais irregularidades, quando identificadas no ato do recebimento dos Produtos, o Cliente deverá registrar o fato no conhecimento de transporte e formalizar a reclamação junto à área de vendas, para as providências necessárias. O prazo de garantia dos Produtos é de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, contados de sua entrega. Em caso de eventuais vícios ou defeitos ocultos dos Produtos, a reclamação deverá ser manifestada pelo Cliente no prazo de até 30 (trinta) dias após sua descoberta, observado o limite máximo para manifestação de 180 (cento e oitenta) dias da data da entrega dos Produtos, de acordo com o Código Civil. Os Produtos fornecidos pela AlphaFontes serão considerados aceitos para todos os fins, no caso da não apresentação de notificação nos prazos acima estabelecidos. A reclamação, em ambos os casos, deverá ser formalizada e os Produtos reclamados deverão ficar à disposição da AlphaFontes para inspeção, não podendo sofrer qualquer processamento após a formalização da reclamação, exceto em situações previamente acordadas com a AlphaFontes. A utilização dos Produtos antes dessa inspeção implica na desistência da reclamação pelo Cliente. Não haverá prorrogação do prazo de vencimento da duplicata por motivo de reclamação de qualidade. Toda devolução de Produtos deverá ser precedida de formalização da reclamação, análise da procedência e autorização da AlphaFontes. Sendo procedente a reclamação, o ressarcimento ao Cliente, ou a correção do problema, ocorrerá mediante acordo comercial. 

5. Disposições Finais: Todos os Clientes da AlphaFontes devem ficar atentos As presentes Condições Gerais de Venda que encontra-se  disponíveis em nosso site, Cabe ao Cliente efetuar uma leitura atenta deste documento e manifestar junto à AlphaFontes eventual discordância. Caso isso não ocorra, será então entendido como integral conhecimento e aceitação do Cliente às presentes Condições Gerais de Venda, as quais prevalecerão sobre quaisquer outras condições da mesma natureza e sobre documentos do Cliente que conflitem com os seus termos. Eventuais alterações das Condições Gerais objeto deste documento serão participadas aos Clientes, que terão o direito de discordância.  Aplicar-se-ão subsidiariamente as disposições do Código Civil sobre compra e venda, naquilo que cabíveis, fica eleito o foro da comarca de Diadema no estado de São Paulo, com renúncia expressa de qualquer outro ou meio, por mais privilegiado que seja, para nele serem dirimidas quaiquer dúvidas oriundas das presentes condições e resoluções de divergências.

 

 

 

Sobre a loja

Fonte de Alimentação Chaveada AC DC Fontes de Alimentação Estabilizada Linear AC DC Automação Industrial AC DC Conversor AC AC Conversor DC DC Conversor DC DC Inversor DC AC Inversores DC AC Retificador Carregador de Bateria Filtro de Linha Drivers Fonte com Controle de Corrente para LEDs Nobreak No-break on-line com saída DC Transformadores Isoladores Trifásicos e Monofásicos, Ferrite Indutores Bobinas Gerador de Ozônio Placa Eletrônica CFTV Projeto e Produção de Produto com Microcontrolador PIC

Social
Pague com
  • Bcash
Selos
  • Site Seguro

AlphaFontes - CNPJ: 26.338.708/0001-40 © Todos os direitos reservados. 2018